5 dicas para não errar no enxoval do bebê!

Olá, mamães,
Hoje a dica é: como montar o enxoval sem comprometer o orçamento e não cair no exagero de roupinhas a mais!
1- NÃO ACUMULE
Mesmo que a tentação seja grande. Garanto: eles não usam tudo! Isso vale para roupas, acessórios e sapatinhos. Compre o básico e espere para entender como será a rotina do seu filho e o que de fato usará no dia-a-dia.
2- DÊ PREFERÊNCIA A TAMANHOS GRANDES
Você vai se surpreender com a velocidade de crescimento do bebê! Não adianta comprar roupas pequenininhas – até porque há crianças que pulam do RN para o P. Roupas mais larguinhas serão usadas por mais tempo.
3- CONSIDERE A PRATICIDADE
Sabe aquelas roupinhas lindas com gola de linho, cheia de botões e impecáveis? Então, elas são as mais difíceis de vestir e as mais incômodas para o bebê. É provável que ele use muito pouco ou nem use. Melhor optar por velcro, zíper ou botão de pressão. Acredite!
4- E OS SAPATINHOS?
É muito fofo ver os bebezinhos com sapatos! Mas a recomendação dos pediatras é só usá-los quando estiverem treinando os primeiros passos, por volta dos 11 meses. Antes disso, opte por meias engraçadinhas, até com antiderrapante!
Lembrem-se de que, além de caros, esses itens deixam de servir rapidamente.
5- CERTIFICAÇÕES DE MÓVEIS E BRINQUEDOS
Todos os itens: berços, cômodas, cadeirinhas e brinquedos, devem ter o selo do Inmetro para garantir a segurança da criança. Não adianta ser bonito, tem que ser confortável e ele deve ficar protegido!
Próximo passo: segurar a ansiedade! Ele está chegando!!!
Por Fernanda Poli, responsável pela página http://curtindocomcriancas.blog.br
Sep 11, 2018 time> - MaiSapeca Blog
Comentários 0 strong>