Frete GRÁTIS nas compras a partir de R$ 500,00 / Desconto de 5% no depósito bancário / Parcele em até 6X sem juros

Carnaval com crianças

RSS
Carnaval com crianças
O carnaval brasileiro encanta o mundo com sua alegria e beleza. É uma época em que as crianças estão liberadas para pular, brincar, dançar e imaginar à vontade. Porém, para que a diversão seja garantida, é necessário que os pais tenham atenção a alguns cuidados com as crianças, principalmente se tiverem a intenção de irem a bailinhos e bloquinhos de rua acompanhados delas.
Para ajudar, reunimos algumas dicas para os pais e mães para que o carnaval seja só alegria! Apesar disso, nunca deixem que conversar com um especialista para ajustar os cuidados com as necessidades de cada criança.

Segurança: o uso de pulseiras de identificação com nome completo da criança e do responsável presente, bem como telefone de contato do adulto é importante para o caso de seu filho se perder na multidão.
Saúde: é importante saber se seu filho tem idade suficiente para frequentar lugares que podem ter aglomeração de pessoas, em razão da existência de vírus e bactérias tipicamente presentes nesses locais. Pela mesma razão, não é recomendável levar bebês, que também podem se excitar excessivamente, causando consequências desagradáveis ao sono deles.
Barulho: os bebês de até dois anos devem ficar distantes do barulho propriamente. Já os mais crescidinhos, a partir de três anos, podem ficam mais próximos, desde que os pais fiquem atentos, pois o som alto pode prejudicar a audição da criança.
Hidratação: ofereça água ou suquinho ao seu filho a cada 20 minutos, já que ele estará gastando muita energia brincando e dançando. Levar frutas picadinhas em recipiente adequado pode ajudar na hidratação, além de alimentar.
Cuidado na escolha das fantasias: o ideal é escolher fantasias leves, folgadas, de cores claras e que permitam a circulação de ar. É importante também pensar numa roupinha prática para a hora do xixi. Tome cuidado com o uso de máscaras que, quando deslocadas, podem dificultar a respiração e de tintas, que devem ser apropriadas para uso em crianças.
Espumas e confetes: qualquer produto a ser utilizado pelas crianças nas brincadeiras não podem conter itens químicos e tóxicos, pois causam irritação na pele e nos olhos. Além disso, tenha cuidado com as tradicionais "guerras de confetes". Elas acabam se tornando perigosas para os pequenos, pois podem levar a engasgos ou aspiração do material.
Por fim, nunca se esqueça de passar protetor solar no seu filho e repelente em seguida, pois as festas de carnaval costumam acontecer em locais abertos. Lembre-se também de levar os itens básicos que seu filho possa precisar no dia, como fraldas, roupa para trocar se for preciso, alimentos e bebidas, entre outros. Previna-se sempre!
Vai passar o carnaval em casa? Que tal colocar a leitura dos seus filhos em dia? Confira os livros disponíveis no site da MaiSapeca!!! Acesse www.maisapeca.com.br

Postagem anterior Próximo Post

  • Jan 30, 2018
  • Paula Ferreti
Comentários 0
Deixe um comentário
Seu nome:*
Endereço de e-mail:*
Mensagem: *

Por favor note: comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios
Sale

Unavailable

Sold Out