Frete GRÁTIS nas compras a partir de R$ 500,00 / Desconto de 5% no depósito bancário / Parcele em até 6X sem juros

E as estrias...

RSS
E as estrias...

E as estrias...

 

Se você está grávida, já deve ter pensado sobre as famosas estrias! E não é à toa, já que esse problema afeta mais de cinquenta por cento das grávidas (ouso dizer mais de setenta por cento). Nessas horas, sempre lembramos dos conselhos das mulheres da nossa família e, principalmente, das nossas mães que, se não sofreram com o problema, sempre tem na ponta da língua o conselho mais importante de todos: manter a pele hidratada é a chave do sucesso. E elas não estão erradas!

Infelizmente, nem todas nós conseguiremos nos livrar das estrias, pois, além de fatores como o aumento de peso muito rápido (que dá para controlar) e das alterações hormonais decorrentes da gestação (que podem afetar a estrutura da pele), existe o fator hereditário, que também define quem terá estrias ou não! Mas, se você não conseguir prevenir, pode pelo menos diminuir o surgimento delas.

Antes de passar umas dicas de mãe, quero falar brevemente sobre as estrias. Elas são aquelas linhas avermelhadas ou acastanhadas que surgem na pele e que, com o tempo, vão ficando brancas. Na verdade, elas são lesões na fibra elástica da pele que formam cicatrizes (as estrias) e, por isso, a possibilidade de sofrer com elas na gravidez aumenta, porque a pele estica muito e, se isso acontecer de uma maneira muito rápida, mais chances de elas surgirem. É possível ter estrias em várias partes do corpo, mas, na gravidez, elas costumam aparecer mais nas regiões dos seios, das coxas e, claro, da barriga!

Pronto, agora vamos para as dicas que ajudam muito as mães a saírem ilesas ou, pelo menos, quase intactas! Só não se esqueça que, para evitar ou amenizar as estrias, é preciso começar a se cuidar a partir do momento em que souber da gravidez e até depois do parto.

  1. Mantenha a pele sempre hidratada: o conselho que as grávidas mais ouvem e um dos mais importantes! A utilização de cremes específicos na gravidez ajuda a evitar ou diminuir o surgimento de estrias. Os óleos corporais também podem ajudar, pois criam uma barreira de proteção na pele, mas não hidratam. Por isso, é sempre importante utilizar os cremes hidratantes. Falando neles, aqui no site nós temos ótimas opções para vocês ( https://maisapeca.com.br/search?q=Palmers )!
  2. Faça massagens regularmente na barriga e nos seios: a massagem melhora a elasticidade da pele e ativa a circulação sanguínea, ajudando a evitar as estrias. Você pode aproveitar para fazer a massagem quando for passar o creme ou o óleo após o banho. Fale com seu médico para receber mais orientações sobre a massagem e os cremes que quer usar!
  3. Mantenha um hábito de alimentação saudável: assim que souber da gravidez, procure um profissional especializado que possa te ajudar quanto à melhor dieta a ser adotada, o que pode variar de uma grávida para outra. É sempre bom lembrar que nem sempre a dieta de uma grávida é adequada para a outra. E comer bem é importante para evitar o ganho de peso rápido e excessivo que, além de ser prejudicial para a saúde da mãe e do bebê, como já disse, aumenta os riscos do surgimento de estrias na pele, pois, quanto mais rápido o ganho de peso, mais depressa a pele se distende.
  4. Tenha uma ingestão de líquidos adequada e pratique atividades físicas regularmente: é sempre importante ingerir uma boa quantidade de líquidos para se manter hidratada e praticar atividade física regularmente (e quando isso não é importante, não é?).
  5. Use roupas adequadas: é importante investir em roupas íntimas confortáveis nesse período. Deixe para sofrer para ficar linda depois da gravidez! Quanto aos sutiãs, é importante que sejam reforçados para darem suporte aos seios, que aumentam durante a gestação.

Espero que as dicas ajudem vocês com as estrias! Se eu tiver esquecido de algo que vocês achem importante, compartilhem conosco!! Existem muito mais dicas e orientações que você pode conseguir com seu médico. E eu incentivo que vocês consultem o seu para nunca colocar em risco nem a sua saúde, nem a do bebê!

Postagem anterior Próximo Post

  • Dec 05, 2017
  • Paula Ferreti
Comentários 0
Deixe um comentário
Seu nome:*
Endereço de e-mail:*
Mensagem: *

Por favor note: comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios
Sale

Unavailable

Sold Out