Frete GRÁTIS nas compras a partir de R$ 500,00 / Desconto de 5% no depósito bancário / Parcele em até 6X sem juros

Indo à praia com seu filho

RSS
Indo à praia com seu filho
Chegou o verão e, com ele, a temporada de praia com as crianças. Ir com seu filho à praia requer cuidados especiais para garantir a diversão e preservar a saúde dele. Para as mães de primeira viagem ou que estão indo pela primeira vez à praia com seus filhos, separamos algumas dicas para vocês!
1. Protetor solar. O item mais importante para seu filho aproveitar o verão com saúde. Se você acha que deixar seu filho embaixo do guarda-sol resolve, é melhor repensar! Os raios solares são refletidos pela água e área e chegam em você e no seu pequeno de qualquer forma. Portanto, invista em um bom protetor solar de alta proteção e não se esqueça de repassar quantas vezes forem necessárias, inclusive depois de entrarem na água ou suarem. É possível também investir em roupas e chapéus que possuem fator de proteção solar. Para saber o fator de proteção ideal para seu filho, procure um médico especialista antes da viagem. E lembre-se: fuja dos horários de pico de incidência solar. Dê preferência para os horários nos quais o sol está menos forte.
2. Hidratação. Com o calor, é muito importante manter seu filho bem hidratado. Seja com sucos, água de coco ou água mineral, ofereça para o seu filho constantemente. Apenas cheque com o médico qual é o líquido ideal para seu filho (crianças muito pequenas não podem tomar água de coco, por exemplo). Lembre-se que o corpo da criança exige mais água que o do adulto. E, se for levar água, o ideal é que seja em uma garrafa térmica.
3. Alimentos. É possível encontrar todo tipo de alimento na praia. Porém, sem saber a procedência deles e se foram armazenados adequadamente, a sugestão é que você vá prevenido para a praia e leve alimentos para o seu filho comer durante o dia. Foque em alimentos frescos como frutas, legumes picados em palitos, sanduíches leves, biscoito de polvilho entre outros que seu nutricionista possa ter indicado e que não estraguem com facilidade em contato com o calor. Se seu bebê ou criança ainda for amamentado, não deixe de oferecer o peito. Lembre sempre de manter os alimentos refrigerados ou armazenados em recipiente apropriado para não estragarem com o calor!
4. Fique de olho no seu filho. A praia, principalmente nessa época, é um lugar de aglomeração de pessoas. É muito importante ficar de olho no seu filho e não deixar ele sozinho para evitar que ele coloque areia ou outros objetos na boca, vá para o mar desacompanhado, que se perca ou que alguém o leve de você. Aliás, uma dica para o caso de seu filho se perder é colocar uma pulseirinha de identificação com nome e telefone de contato nele! Nós nunca esperamos que isso aconteça, mas essa simples atitude ajuda muito nessas situações.
5. Não coloque boias no seu filho na praia. Elas não são apropriadas para uso no mar, pois tornam os pequenos mais vulneráveis a afogamentos e podem levar seu filho mais facilmente para o fundo. As boias são apropriadas para uso em piscinas.
6. A água do mar. Verifique se a água do mar está própria para banhos e confirme com seu médico se seu filho já tem idade para ter contato com ela! Informação nunca é demais! Uma boa opção é levar pequenas piscinas de plástico inflável e encher com água doce, se possível (cuidado para não encher muito para que seu filho não se afogue caso tombe).
7. Sombra. Não se esqueça de garantir um lugar com sombra para seu filho brincar e de sempre levar toalhas e roupa extra caso ele precise trocar.
8. Diversão. Existem várias opções de brinquedos que podem entreter seu filho e fazer com que ele não enjoe da praia. Desde a piscina de plástico inflável, até o clássico baldinho com pá e forminhas e uma prancha caso seu filho seja maiorzinho e saiba nadar.
9. Hora da soneca. Caso queira esticar sua permanência na praia, prepare uma “caminha” de areia e forre com uma toalha seca. Acomode a criança e a cubra com uma toalha leve para proteger do vento. Se você tiver a piscina inflável, você pode fazer o “ninho” com esse arranjo na piscina seca.
Lembrem-se que não é recomendável levar crianças menores de 6 meses para a praia! Para as maiores, valem as dicas acimas. Não se esqueça de sempre consultar o médico do seu filho para recomendações específicas.
Aproveite e dê uma olhada nos produtos de praia e piscina disponíveis no site da MaiSapeca! Garanta um verão saudável e divertido para o seu filho.

Postagem anterior Próximo Post

  • Jan 02, 2018
  • Paula Ferreti
Comentários 0
Deixe um comentário
Seu nome:*
Endereço de e-mail:*
Mensagem: *

Por favor note: comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios
Sale

Unavailable

Sold Out