Mordedor para bebê: tudo o que você precisa saber antes de adquirir um

É em torno de seis meses que os primeiros dentinhos do bebê começam a aparecer. Neste período, a criança sente um incomodo na gengiva e muita coceira. Para aliviar os sintomas, o mordedor para bebê é o brinquedo mais indicado.
Além de distrair o bebê, já que a maioria dos mordedores possuem cores e formatos atrativos, eles ajudam o pequeno a treinar e fortalecer a musculatura necessária para a mastigação no momento da alimentação, devido às texturas e formas do objeto.
É importante dizer que não há nenhum tipo de contraindicação para os morderdes para bebê. Ao contrário, muitos pediatras indicam que o mordedor seja oferecido quando o bebê já está na fase de dentição.
Mordedor para bebê: Como escolher o melhor para o meu filho?
Apesar dos benefícios, é muito importante estar atento quanto à qualidade do objeto que entrará em contato direto com a boca do bebê. O brinquedo deve ser seguro, confortável e estimulante. Na hora de adquirir, atente-se aos pontos:
- Faixa etária
Para que a criança consiga manusear o brinquedo e aliviar os sintomas que está sentido, é preciso oferecer a ela um produto que vá de encontro com sua faixa etária e fase de desenvolvimento. Texturas e tamanhos podem ser diferentes para cada momento do crescimento.
- Observe a embalagem
O produto estará em contato direto com a boa da criança, por isso todo cuidado é pouco na hora da compra. Verifique se o produto tem selo de aprovação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), é essa informação que vai garantir que o produto não seja tóxico e prejudicial para a saúde do seu bebê.
- Atenção ao material
Plástico, silicone, gel, o importante é possuir o selo de aprovação. Apesar disso, muitas mamães acabam preferindo o mordedor para bebê em gel, que são mais macios e adaptáveis as temperaturas. Neste caso, a dica extra é colocar o mordedor na geladeira, essa prática simples funciona como um anestésico para a gengiva do bebê.
- Higienização
Antes da primeira utilização esterilize o mordedor e repita esse hábito periodicamente. Se o brinquedo permanecer muito tempo em contato com o chão, basta lavá-lo com água e sabão neutro.
Selecione o melhor produto para o seu filho e ajude-o na fase da dentição. Existe uma infinidade de cores, tamanhos, texturas e formatos para você escolher o que mais se adapta ao momento do seu bebê.
Jun 17, 2019 time> - Natália Nocelli
Comentários 0 strong>