Frete GRÁTIS nas compras a partir de R$ 500,00 / Desconto de 5% no depósito bancário / Parcele em até 6X sem juros

Uma Joaninha Diferente - Uma história sobre Inclusão

RSS
Uma Joaninha Diferente - Uma história sobre Inclusão

Uma atividade muito legal para fazer com crianças é a contação de histórias. Por meio delas, as crianças aprendem sobre os fatos da vida de uma forma mais acessível e divertida. 

.

Está procurando uma história para contar para seu filho? Esta semana decidimos compartilhar a história "Uma Joaninha Diferente", divulgada pela página http://virtudesaqui.blogspot.com/ . 

Era uma vez uma joaninha que nasceu sem bolinhas...
Por isso ela era diferente. As outras joaninhas não lhe ligavam nenhuma. Cada uma com as suas bolinhas, passavam a vida a dizer que ela não era uma joaninha.
A joaninha ficava triste, pensando nas bolinhas e no que poderia fazer… Comprar uma capa de bolinhas? Ou, quem sabe, ir-se embora para longe, muito longe dali?
Ela pensava e pensava… Sabia que não seriam as bolinhas que iriam dizer se ela era uma joaninha verdadeira ou não. Mas as outras joaninhas não pensavam assim.
Então ela resolveu não dar mais importância ao que as outras joaninhas pensavam e continuou a sua vida de joaninha sem bolinhas…
Até que um dia, as joaninhas reunidas resolveram expulsar do jardim aquela que para elas não era uma joaninha!
Sabendo que era uma autêntica joaninha, mesmo sem bolinhas, teve uma ideia… Contou tudo ao besouro preto, que é parente distante das joaninhas. Decidiram ir a casa do pássaro pintor e contaram-lhe o que estava a acontecer.
O pássaro pintor, então, teve uma ideia. Pintou tão bem o besouro, que ele ficou a parecer uma joaninha verdadeira…
E lá foram os dois para o jardim: a joaninha sem bolinhas e o besouro disfarçado.
No jardim, ninguém percebeu a diferença. E com festa receberam a nova joaninha.
A joaninha sem bolinhas, que a tudo assistia de cima de uma folha, pediu um minuto de atenção e, limpando a pintura que disfarçava o besouro preto, perguntou:  - Afinal… quem é a verdadeira joaninha?
A moral da história? Somos todos diferentes uns dos outros, e cada um de nós deve ser amado e aceito assim como é. Então, vamos respeitar as diferenças e entender que o importante não é ser alto ou baixo, gordinho ou magro, ter cabelos lisos ou crespos, o que realmente importa para Deus é o amor que temos e como ajudamos os outros sendo solidários e amigos em todas as horas.

 

Postagem anterior Próximo Post

  • Jul 31, 2018
  • MaiSapeca Blog
Comentários 0
Deixe um comentário
Seu nome:*
Endereço de e-mail:*
Mensagem: *

Por favor note: comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios
Sale

Unavailable

Sold Out